--- DEMAKE ---


    Certo, antes de qualquer coisa, antes de explicar o que é um Demake, vou explicar o que seria um Remake, após saber você já vai ter idéia do que seria um Demake.

    Remake é quando um diretor de cinema ou produtor de games novos e modernos resolvem pegar um título de alta qualidade, porém de uma geração passada e refazem ou faz um processo de refilmagem com uma nova tecnologia, e tentam manter a coração do título, tentam manter a história mais original possível, que é uma tarefa bem difícil, pois é preciso satisfazer o público atual e agradar mais ainda o antigo público da geração passada, muitas vezes eles não atingem esse nível, muitas vezes quando e feito o remake, os diretores mudam uma coisinha aqui, coisinha ali, mas algumas vezes não é porque eles desejam isso, e sim porque a geração tecnológica pede isso, então essas mudanças as vezes são necessárias, tudo bem que tem diretor que realmente não faz nada de remake, as vezes fica mais fácil o público antigo fazer do suposto remake mais uma simples referência do filme ou jogo da geração passada, pois ele não consegue sentir a essência do título, sentir aquela nostalgia, a alegria em ver um vilão ou herói “new old” e agradar dele. Enfim é um grau de aceitação variável, e essa variação fica por conta da maneira que o material foi “reciclado”, sem perder a sensibilidade profunda.

     No mundo dos games a história o remake e praticamente a mesma, porém os aspectos culturais não são tão necessários quanto no filme, mais ainda sim são necessários, afinal de contas temos que saber para onde vamos e porque vamos no jogo, mas no caso dos games o mais marcante é justamente a qualidade gráfica, mas o que faz alguns fãs de algum game antigo torcer o nariz quando o game recebe o remake é justamente porque parece que quanto mais o jogo ganha melhora gráfica e técnica e evolui de acordo com a geração, mais ele perde a essência o “cheiro de naftalina”, parece que a verdadeira essência do game está em nele se manter naquela geração, nao receber remake não receber essa reciclagem, obviamente existem jogos que receberam um remake e conseguiram manter a nostalgia.

    Bom agora que deu para explicar um pouco o que é um Remake, vou explicar o que seria um Demake.

     Demake e simplesmente o contrário, pegue um jogo desta geração, que não tenha nenhum histórico na geração passada e pegue este determinado jogo e de a ele a qualidade gráfica de uma geração passada, exemplo um game para Ps3, The Last of us com gráfico 8 bits, 16bits, imagina, na minha opinião ia ser sensacional, para quem é da época do Atari, ver isso acontecer seria bem legal, porque teríamos quase a sensação de ver o renascer de uma era que marcou a infância de muita gente, época que não tinha que comprar DLC’s para ter uma fase a mais, você só tinha que dar final no game e pronto, alguns pediam um password e tava tudo sussa, não tinha essa briga sem sentido de qual console é melhor, qual vende mais, na época a idéia era divertir, alugar fita na sexta feira e entregar na segunda, colocar no canal 3 pra ligar o videogame (pelo menos lá em casa era no canal 3), assoprar a fita e ter a alegria de ver ela pegando direitinho, era isso que valia a pena, não gastava 200 reais em um game que zera com 1 dia, tenho 24 anos e não consegui zerar o contra 3 de primeira até hoje. Essa geração 1080  acha que estão na melhor parte dos games, isso e porque não é da época do super Nintendo, Mega Drive, ali sim era época. Bom para você entender melhor o que é um Demake, separei algumas imagens de games novos que foram para a geração passada, que receberam esse retrocesso e ficaram ótimos. 
      Esses Demake’s  não foram feito com a intenção de levar isso pra frente, tanto que a maioria, se não todos, não foram feitos por profissionais, de alto nível, e programadores e etc.. só um pessoal nostálgico e bem criativo. E aqui fica uma pergunta pra você que é da era antiga dos games.


    E se a geração atual sofresse um Demake, quais jogos você queria ver no retrocesso e qual game antigo você gostaria de ver um Remake que ficasse bom (ou que pelo menos tentassem)?

Deixe sua opinião aqui no blog ou na fanpage que está no link no fim da postagem:


Fanpage clique aqui: